O Blackpool optou por demitir o seu treinador após início ruim na League One 24/25. Na manhã desta quarta-feira (21), os Seasiders anunciaram a saída de Neil Critchley do cargo técnico de forma definitiva. Além dele, o assistente Mike Garrity também deixa o clube.
“Apesar das suas melhores intenções no último ano, tivemos resultados decepcionantes e performances ruins, o que significa que uma mudança é bem vinda para o clube”, afirmou o dono do Blackpool, Owen Saddler. Em 2021, Critchley foi responsável pelo acesso do time à Championship.
Aos 45 anos, Critchley, estava em sua segunda passagem pelo Blackpool. Além dos Seabirds, ele também comandou o QPR, foi auxiliar técnico no Aston Villa e interino e treinador de base do Liverpool até 2019. Nesta temporada, em três jogos oficiais, ele venceu apenas o Burton Albion pela Carabao Cup.
BLACKPOOL OCUPA A 23ª POSIÇÃO NA LEAGUE ONE 24/25
Apesar da classificação para a 2ª fase da Carabao Cup, o Blackpool começou a League One com problemas. Isso porque, em dois jogos na 3ª divisão inglesa até o momento, o clube soma duas derrotas. Assim como na estreia diante do Crawley Town fora de casa, os Seabirds também perderam para o Stockport County como mandante.
Dessa forma, a diretoria do clube vê com bons olhos uma mudança na comissão técnica. De forma oficial, o Blackpool confirmou que Richard Keogh será o técnico interino até a definição de um novo comandante. Assim, ele viajará com o elenco para o compromisso contra o Cambridge United, no final de semana.
Ademais, gostou do conteúdo? Ative as notificações para não perder nenhuma postagem do Esportes Mundo TV!