A Chapecoense aproveita a abertura da janela para se reforçar visando o restante da Série B. Na última quarta-feira (17), o clube catarinense anunciou a chegada do zagueiro Rodrigo Moledo, de 36 anos. Ele assinou contrato até 30 de novembro deste ano.
Este é o retorno de Rodrigo Moledo ao futebol profissional. Em outubro de 2023, ele foi suspenso pela Conmebol por doping, quando ainda atuava pelo Internacional. Desde então, o zagueiro aguardava o término do gancho para voltar aos gramados. Seu último jogo ocorreu há mais de um ano.
Na Chapecoense, Rodrigo Moledo disputará posição com Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Habraão, defensores que mais fizeram jogos pelo clube em 2024. Por enquanto, o time catarinense não trabalha com uma data oficial para a estreia do zagueiro.
REFORÇO DA CHAPECOENSE, RODRIGO MOLEDO TEM CARREIRA INTERNACIONAL
Rodrigo Moledo é formado nas categorias de base do Bonsucesso. Antes de sua 1ª passagem pelo Internacional, atua pelo Odra Wodzislaw, da Polônia, em 2010. Além disso, ele também defendeu o Metalista-UCR (2013/14) e o Panathinaikos-GRE (2015 a 2018).
O melhor momento de Moledo ocorre no Internacional. Ao todo, em duas passagens pelo Colorado, ele soma 246 jogos, 14 gols e 1 assistência. Com 18 pontos somados, a Chapecoense é apenas a 16ª colocada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B.
Ademais, gostou do conteúdo? Ative as notificações para não perder nenhuma postagem do Esportes Mundo TV!