O Athletico está se despedindo oficialmente do goleiro Bento. Após servir a seleção brasileira na Copa América, ele decidiu aceitar uma proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com isso, o jogador fica fora dos planos do Furacão para a sequencia da temporada 2024.
De acordo com o GE, o Athletico fechou acordo em 18 Milhões de Euros junto ao Al-Nassr, cerca de R$ 107 Milhões, na cotação atual. Desta forma, Bento se torna a maior venda internacional de um goleiro na história do futebol brasileiro, superando o companheiro de seleção Alisson.
Recentemente, Bento passou a se destacar pelo Furacão em competições nacionais e internacionais e foi convocado pela comissão técnica do Brasil. Consequentemente, o interesse internacional aumentou e ele esteve na mira de Benfica e Internazionale. Apesar disso, a proposta do Al-Nassr foi a que mais agradou o Athletico.
VENDIDO PELO ATHLETICO, BENTO VAI ATUAR COM CRISTIANO RONALDO
Negociado pelo Athletico, Bento atuará ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Além do português, o clube também conta com o brasileiro Anderson Talisca, o senegalês Sadio Mané e o zagueiro Laporte, atual campeão da Eurocopa.
Por enquanto, a duração do contrato de Bento com o Al-Nassr não foi divulgada. Dessa forma, o goleiro deixa o Athletico com 164 partidas oficiais disputadas. Além disso, ele conquistou a Copa Sul-Americana e três campeonatos regionais com o Furacão entre 2019 e 2024.
Ademais, gostou do conteúdo? Ative as notificações para não perder nenhuma postagem do Esportes Mundo TV!